A campanha de doação de sangue promovida pelo Absa Bank Moçambique, em parceria com os Hospitais Centrais de Maputo, Beira, Quelimane e Nampula, nas regiões Sul, Centro e Norte, respectivamente, resultou na colecta de 805 bolsas, quantidade suficiente para salvar a vida de até 2,5 mil adultos ou 4 mil crianças.
A iniciativa, enquadrada no âmbito do programa de cidadania do Absa, envolvendo colaboradores do Banco, altos dirigentes, equipas técnicas das unidades sanitárias e cidadãos voluntários, movidos pelo nobre gesto de dar de si a quem precisa, salvando vidas de milhares de moçambicanos, principalmente num momento atípico como o que se vive.
O Administrador Delegado do Absa Bank Moçambique, Rui Barros, referiu que se pretende que a iniciativa seja contínua, uma vez que, situações em que o uso de sangue é necessário, ocorrem diariamente nos hospitais.
“Dissemos, no ano passado, aquando do lançamento da campanha, que o nosso objectivo é tornar esta acção viral e regular. Este ano congratulamo-nos com uma maior abrangência, no sentido em que do sul ao norte tivemos as comunidades envolvidas nesta causa. Uma palavra de agradecimento endereço a todos os cidadãos que se juntaram à causa, as unidades sanitárias que disponibilizaram todos os seus recursos para uma colecta segura e, por fim, às empresas Compal e a Cogef, que se afirmaram como grandes parceiros da iniciativa”, disse.