Influencie positivamente

Sustentabilidade conduziu os Jogos Olímpicos

| |

As questões da sustentabilidade estão na ordem do dia e, ainda antes do início dos Jogos Olímpicos em Tóquio, a organização nunca escondeu a sua ambição em que estas fossem as Olimpíadas mais sustentáveis de sempre, sob o lema “Be better, together – For the planet and the people” (“Sejamos melhores, juntos – Pelo planeta e pelas pessoas”).

As mudanças em prol do meio ambiente começaram desde o que todos os atletas mais anseiam na competição – os pódios e as medalhas. Os primeiros foram feitos de plástico reciclado e as segundas têm na sua composição materiais de dispositivos electrónicos reciclados, tais como smartphones, câmaras fotográficas ou computadores.

Todos estes dispositivos foram doados pelo público em geral, recolhidos numa iniciativa denominada “Tokyo 2020 Medal Project” que se iniciou em 2017.

Para além disso, as camas dos atletas são de cartão e os veículos de transporte são quase na sua totalidade eléctricos – pelo menos 90% são movidos a energia eléctrica. Os copos e embalagens de papel substituíram os de plástico de uso único e houve também a preocupação em minimizar o desperdício de alimentos e o excesso de embalagens.

Related Post