Fruto de uma iniciativa do ICEF em parceria com o Moza Banco, o concurso “Mulher+” chegou ao fim com o grupo “Kussila” como premiado, um projecto de processamento de alimentos com o intuito de diminuir o tempo de confecção e melhorar a sua qualidade.
O concurso que teve como objectivo a promoção da cultura de empreendedorismo feminino e o desenvolvimento de actividades de literacia financeira, envolveu um total de 3 grupos com cerca de 30 mulheres empreendedoras em cada.
Mulher + é um conceito inovador que pretende impactar social e economicamente o mundo do empreendedorismo moçambicano, realçando o valor da mulher. O grupo vencedor recebeu do Moza Banco um financiamento por ter apresentado o melhor projecto, de acordo com a classificação do júri.
Para o Moza Banco “esta parceria representa mais uma clara demonstração da importância que o Banco dá ao Empreendedorismo e à promoção de negócios sustentáveis através do apoio consistente a iniciativas com potencial de agregar valor à economia nacional e ao País no seu todo”.